Os Coletivos Junto com #ocupaçãoagorajuntas – Feminicidade!

Há aproximadamente 8 meses que Agora Juntas lançou publicamente nosso projeto-desejo de criar uma casa colaborativa feminista no Rio de Janeiro – e lançamos em boa companhia, no dia 8 de março no meio de muitas mulheres mobilizadas de muitos coletivos e movimentos criando arte e dialogo sobre feminismo pela cidade.

Um desses coletivos que conhecemos nessa época é muito parceiro nosso e queriamos muito apresentar as minas do Feminicidade  para vocês!

Feminicidade, nas suas próprias palavras: feminicidade

“O atual caráter festivo e comercial do Dia Internacional da Mulher resultou na perda do seu sentido original, que é gerar reflexão sobre as conquistas femininas e o longo caminho a ser percorrido.

Por acreditar no poder inspirador de cada mulher e buscando resgatar o sentido original desta data, a FEMINICIDADE continua ocupando o espaço público com suas histórias e viabilizando encontros onde elas sintam-se à vontade para dar voz às suas próprias narrativas.

Desde 2015, o projeto criado pelo Atados em parceria com diversos coletivos, mobilizou dezenas de voluntárias para ouvir histórias de mulheres pelas cidades e registrar esses depoimentos em fotografias, textos, frases e poesias, que ocupam as ruas em formas de lambes.

Além das intervenções urbanas, proporcionamos espaços para diálogo e debate de temas relevantes às mulheres para disseminar informações como forma de empoderamento.”

Feminicidade atúa em São Paulo (onde nasceu), Rio de Janeiro e Brasilia e está a crescer cada vez mais. É um coletivo liderado por jovens feministas que estão revindicando não só o espaço público e urbano, mas também destacando as histórias de mulheres incriveis, criando laços de afeto e empatia. Tem tudo a ver com nosso projeto de um território feminista de afeto, cuidado, troca e mobilização!

Você quer conhecer as minas do Feminicidade Rio e participar na nova campanha de lambes que elas acabaram de lançar? Elas estão participando na #ocupaçãoagorajuntas e farão reuniões do coletivo no dia 3 de novembro as 19hs e no dia 17 de novembro também. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s