Ocupação

Ocupação Agora Juntas

 

Com o desenvolvimento e fortalecimento das nossas parcerias, entre novembro e dezembro de 2016, promovemos a ocupação feminista Agora Juntas, que movimentou o Instituto Cultural Rose Marie Muraro por 6 semanas e recebeu 30 atividades de coletivos, organizações, e grupos de mulheres nas mais diversas temáticas. Cerca de 500 pessoas transitaram entre as atividades e conseguimos arrecadar, em média, R$6.000,00, que foram divididos entre as proponentes, o Instituto e a Agora Juntas.  

Além dos eventos co-produzidos e co-idealizados com coletivos e organizações feministas, nessa oportunidade promovemos ações idealizadas e produzidas exclusivamente pela Agora Juntas. Estas ações trabalharam o fortalecimento da causa feminista no Rio com diferentes temas: violência contra a mulher, fortalecimento de grupos de jovens feministas, Formação Política Feminista, direitos reprodutivos e valorização da produção cultural feminista.

A ocupação teve o intuito para fortalecer os laços entre os diversos movimentos feministas, e reunir as mulheres de várias regiões do Rio de Janeiro. Ela também contemplou as necessidades financeiras do ICRMM, dos coletivos feministas informais, e serviu como um espaço seguro de solidariedade, troca, e autonomia feminista.


Anúncios